Home / A esquerda Mente | por: Hudson Coelho / Toffoli, o ministro café com leite
Nitronews
o inistro cafe com leite

Toffoli, o ministro café com leite

Já dizia meus amigos de 18 quando tinha 10, 12 anos: ” Vamos deixar ele brincar, mas ele é café com leite”. Quem não lembra dessa expressão, ou aquela mais moderna que fala: “Se não gosta de brincar, então não desce pro play”.

Parece que o ministro virou o paladino da defesa das criancinahas do STF. Enquanto suas vidas nababescas se desenrrolam em seus deslumbrantes e suntuosos aposentos reais, tem sob seus pés a vida de mihões de brasileiros que por suas decisões são esquecidos e jogados às masmoras da demoniocracia que defendem. Seus antigos chefes e padrinhos, muitos presos, aguardam pelo livramento em alguma decisão de madrugada em um feriado num dia chuvoso.

 

Na petição enviada ao STF, Raquel Dodge ataca a inconstitucionalidade da decisão de Dias Toffoli de instaurar inquérito para apurar calúnias contra ministros.

“O Poder Judiciário, em respeito ao sistema penal acusatório no país, pela Constituição de 1988, definido no artigo 129, tem se reservado o papel de garantir correção das investigações, não de realizá-las”, diz a PGR.

E ainda: “A função de investigar não se insere na competência constitucional de órgão do Poder Judiciário, como o Supremo Tribunal Federal. Trata-se de uma garantia constitucional que separa de forma nítida as funções de julgar, acusar e defender.”

Para Dodge, a instauração de ofício e o comando da própria investigação “tem potencial de afetar sua necessária imparcialidade para decidir sobre a materialidade e a autoria das infrações que investigou, comprometendo requisitos básico do Estado Democrático de Direito”.

“Os fatos ilícitos, por mais graves que sejam, devem ser processados segundo a Constituição. Os delitos que atingem vítimas importantes também devem ser investigados segundo as regras constitucionais, para a validade da prova e para isenção no julgamento”, afirma Raquel Dodge.


APOIE NOSSO PROJETO


A RedeBrasil.NET é uma webrádio anticomunista que a quase 3 anos está 24hs no ar trabalhando em favor da sociedade conservadora e de valores. Nossa intenção é conscientizar a população brasileira que estamos sendo governados por 35 facções criminosas disfarçadas de partidos políticos que implantaram seus amigos nas 4 esferas de poder a saber: Executivo, legislativo, judiciário e o TSE. Contribua para que consigamos permanecer no AR e ampliarmos nosso raio de ação. Apoie com sua contribuição mensalmente pelo paypal clicando no botão abaixo ou fazendo uma contribuição nas contas abaixo.






Deixe seu comentário para este post

Seu email não será mostrado publicamente. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

placa do mercosul

O fim da placa do Mercosul

“Vamos ver se a gente consegue anular a placa do Mercosul. É um constrangimento, uma despesa a mais.”