Home / Notícias / Terroristas do “campo”, da UNC, invadem fazenda e fazem 10 reféns no Pará
Nitronews
União Nacional Camponesa

Terroristas do “campo”, da UNC, invadem fazenda e fazem 10 reféns no Pará

Na última sexta-feira, dezenas de homens da União Nacional Camponesa (UNC) — alguns armados –, liderados por Francisco Leite Neto, invadiram uma fazenda no município de Itupiranga, a cerca de 50km de Marabá, no Pará.

Segundo relatos de funcionários da propriedade, chamada Fazenda Novo Mundo, pelo menos 10 deles estão mantidos em cárcere privado.

Dois homens foram presos em flagrante no momento da chegada da Polícia Militar, no fim de semana, mas a invasão continua. O Antagonista apurou que o proprietário da fazenda está em Brasília, pedindo ajuda ao governo de Jair Bolsonaro. Seus advogados devem entrar ainda hoje com uma ação de reintegração de posse.

O secretário especial de Regulação Fundiária do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, convocou uma coletiva para anunciar, nesta tarde, as medidas que serão adotadas pelo governo.

Você pode apoiar e incentivar a RedeBrasil.NET para que este trabalho continue repercutindo nas redes sociais através de um ATIVISMO INDEPENDENTE. Compartilhe nossos posts em seus grupos e contribua mensalmente conosco.

Apoie-nos com qualquer valor através do PAYPAL clicando no botão abaixo, ou:

 


Deposite diretamente em nossa conta:

Caixa Econômica Agência: 3492  -  OP 013

Conta POUPANÇA : 000.61359-9

Udson Cordeiro Coelho CPF: 702.083-289-04



Comente esta notícia

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*