Home / Notícias / STF monitora senadores que assinam a lista do “Lava Toga”
Nitronews

STF monitora senadores que assinam a lista do “Lava Toga”

O senador contou que 10 minutos depois de o requerimento ser protocolado, um assessora do STF já estava em seu gabinete pedindo a lista dos apoiadores.

Perguntamos se Gilmar Mendes chegou a ligar para ele.

“O ministro tem informações suficientes para saber para quem pode ligar ou não ligar.”

“Vou colher outras assinaturas, não vou perder tempo com discussão regimental. Eu sabia o nível de pressão que viria, mas a pressão foi muito grande, principalmente do STF. Foi uma pressão ostensiva, com ligações diretas para os senadores.”

Informações dadas por Sérgio Cabral, em depoimento nesta semana ao juiz Marcelo Bretas, envolvendo integrantes de tribunais superiores poderão vir a ser analisadas em uma eventual CPI da Lava Toga, ainda não instalada no Senado.

“A CPI poderá analisar esses fatos e outros que surgirem durante o andamento dos trabalhos. Cabral precisa falar. Ele mudou a estratégia de maneira inteligente: como todo réu, está em busca de vantagens, é legítimo da parte dele. Ele atingiu um estágio que o Lula, por exemplo, ainda não atingiu: o ex-governador entendeu que não dá para enganar mais. As provas estão aí”, comentou em entrevista a O Antagonista o senador Alessandro Vieira, autor do requerimento para criar a comissão parlamentar de inquérito.

Vieira, do PPS de Sergipe, vai reiniciar uma nova coleta de assinaturas para instalar a CPI após o carnaval. A primeira tentativa acabou sendo arquivada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, depois que três senadores — Kátia Abreu, Tasso Jereissati e Eduardo Gomes — retiraram o apoio.

Você pode apoiar e incentivar a RedeBrasil.NET para que este trabalho continue repercutindo nas redes sociais através de um ATIVISMO INDEPENDENTE. Compartilhe nossos posts em seus grupos e contribua mensalmente conosco.

Apoie-nos com qualquer valor através do PAYPAL clicando no botão abaixo, ou:

 


Deposite diretamente em nossa conta:

Caixa Econômica Agência: 3492  -  OP 013

Conta POUPANÇA : 000.61359-9

Udson Cordeiro Coelho CPF: 702.083-289-04



Comente esta notícia

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*