Presidente presidiário diz que existe ameaça "facista" ao Brasil.... rsssss

Presidente presidiário diz que existe ameaça “facista” ao Brasil…. rsssss

Presidente presidiário diz que existe ameaça “facista” ao Brasil…. rsssss

Faltando quatro dias para o segunto turno das eleições presidenciais de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu uma carta expressando preocupação com a “ameaça fascista que paira sobre o Brasil”. 

Leia também: Bolsonaro tem 57% e Haddad, 43%, diz Ibope

Na avaliação do ex-presidente Lula, o desespero da população e de parte da classe política pode levar o Brasil de encontro a ameaça fascista , “como já vimos acontecer em outros países ao longo da história”.

O líder petista não cita nominalmente o candidato Jair Bolsonaro (PSL), mas pede união dos democratas – sobretudo daqueles que divergem do Partido dos Trabalhadores – em torno da candidatura de Fernando Haddad (PT). ]

“Se há divergências entre nós, vamos enfrentá-las por meio do debate, do argumento, do voto. Não temos o direito de abandonar o pacto social da Constituição de 1988”, afirma o ex-presidente.

Leia também: “Precisamos abraçar a periferia”, diz Haddad após duras críticas de Mano Brown

Leia, abaixo, os principais trechos da missiva de Lula :

” Meus amigos e minhas amigas,

Chegamos ao final das eleições diante da ameaça de um enorme retrocesso para o país, a democracia e nossa gente tão sofrida. É o momento de unir o povo, os democratas, todos e todas em torno da candidatura de Fernando Haddad, para retomar o projeto de desenvolvimento com inclusão social e defender a opção do Brasil pela democracia.

(…) T enho muito orgulho do legado que deixamos para o país, especialmente do compromisso com a democracia. Nosso partido nasceu na resistência à ditadura e na luta pela redemocratização do país, que tanto sacrifício, tanto sangue e tantas vidas nos custou.

Neste momento em que uma ameaça fascista paira sobre o Brasil, quero chamar todos e todas que defendem a democracia a se juntar ao nosso povo mais sofrido, aos trabalhadores da cidade e do campo, à sociedade civil organizada, para defender o estado democrático de direito.  Não podemos deixar que o desespero leve o Brasil na direção de uma aventura fascista, como já vimos acontecer em outros países ao longo da história.  Neste momento, acima de tudo está o futuro do país, da democracia e do nosso povo. É hora de votar em Fernando Haddad, que representa a sobrevivência do pacto democrático, sem medo e sem vacilações .”

Fonte: Último Segundo – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2018-10-24/ameaca-fascista-paira-diz-lula.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com