Home / Notícias / Operação desmonta “quartel” do PCC com aparato militar internacional
Nitronews

Operação desmonta “quartel” do PCC com aparato militar internacional

Chefões do tráfico foram presos com 245 quilos de maconha, 10 carros e até granada da Otan em operação da Senad

Operação do Senad, a Secretaria Especial Antidrogas do Paraguai, desarticulou o que as primeiras investigações indicam ser forte aparelho logístico utilizado por chefões do PCC (Primeiro Comando da Capital) na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. As prisões ocorreram em Capitan Bado, separada por uma rua de Coronel Sapucaia, a 400 km de Campo Grande, neste sábado (29).

Na lista de 10 prisões citadas até agora, uma é de brasileiro foragido da Justiça brasileira e apontado como forte liderança dentro da facção. João Paulo Silva Gomes, 28, é natural de São Paulo, segundo a Senad, e foi preso em uma das 4 casas que passaram por varredura dos agentes desde a madrugada no bairro Chaco, em Capitan Bado, província de Amambay.

Entre os presos, 8 seriam brasileiros do PCC, segundo o site MS em Foco. O site ainda afirma que toda a operação foi articulada em torno da figura de João Paulo. Além dele, os agentes também prenderam um paraguaio de 27 anos identificado como Leandro Arce Cantaluppi, nascido em Capitan Bado e foragido da Justiça paraguaia. Conforme o portal, Leandro seria o responsável pela logística e o fornecimento de armas para os membros do PCC.

Quartel do PCC e maconha – Na casa onde a polícia prendeu João Paulo, os agentes encontraram diversos aparatos de uso militar, incluindo equipamentos de uso restrito de forças internacionais, como uma granada identificada com símbolo da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e colete de uso tático a prova de balas, de cor cáqui, com a inscrição “montanha” na região do peitoral.

Confira o vídeo do local:

O MS em Foco citou o local como “quartel” do PCC e afirma que toda a ação contou com a participação de dezenas de policiais e promotores e que ao menos três residências foram “varridas” pelos agentes durante a madrugada. Dentro do “quartel”, 245 quilos de maconha estavam guardados.


APOIE NOSSO PROJETO


A RedeBrasil.NET é uma webrádio anticomunista que a quase 3 anos está 24hs no ar trabalhando em favor da sociedade conservadora e de valores. Nossa intenção é conscientizar a população brasileira que estamos sendo governados por 35 facções criminosas disfarçadas de partidos políticos que implantaram seus amigos nas 4 esferas de poder a saber: Executivo, legislativo, judiciário e o TSE. Contribua para que consigamos permanecer no AR e ampliarmos nosso raio de ação. Apoie com sua contribuição mensalmente pelo paypal clicando no botão abaixo ou fazendo uma contribuição nas contas abaixo.






Deixe seu comentário para este post

Seu email não será mostrado publicamente. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Juiza Eliana Calmon desabafa sobre a dificuldade de punir juízes

Assista e tire suas conclusões sobre as leis do Brasil