Home / Notícias / Já temos 13,3 milhões de desempregados sem contar os 50 milhões que recebem bolsa família
Nitronews

Já temos 13,3 milhões de desempregados sem contar os 50 milhões que recebem bolsa família

Dos 13,2 milhões de desempregados no país, 10% são do estado do Rio de Janeiro, registra o Uol com base em dados do IBGE.

Enquanto a taxa de desemprego no Brasil é de 12,7%, no estado fluminense é de 15%; a maior proporção do Sudeste.

Nos últimos quatro anos, o Rio também foi o estado em que a subutilização da força de trabalho mais cresceu: 123,7%.

Os beneficiários do Bolsa Família representam mais de um terço da população de 11 Estados brasileiros, todos das regiões Norte e Nordeste. No Brasil, 21% da população vive com os benefícios do programa. Os dados fazem parte de levantamento feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) a pedido do Valor e evidenciam a importância dos recursos.

O Maranhão é o Estado com a maior relação entre a população e quem vive dos valores do Bolsa Família. De acordo com o ministério, 48% da população do Estado recebe os recursos. Piauí e Acre vêm a seguir, ambos com 41%. O cálculo chega ao número de beneficiários a partir do tamanho das famílias inscritas no programa.

Fonte: Valor


APOIE NOSSO PROJETO


A RedeBrasil.NET é uma webrádio anticomunista que a quase 3 anos está 24hs no ar trabalhando em favor da sociedade conservadora e de valores. Nossa intenção é conscientizar a população brasileira que estamos sendo governados por 35 facções criminosas disfarçadas de partidos políticos que implantaram seus amigos nas 4 esferas de poder a saber: Executivo, legislativo, judiciário e o TSE. Contribua para que consigamos permanecer no AR e ampliarmos nosso raio de ação. Apoie com sua contribuição mensalmente pelo paypal clicando no botão abaixo ou fazendo uma contribuição nas contas abaixo.






Deixe seu comentário para este post

Seu email não será mostrado publicamente. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Juiza Eliana Calmon desabafa sobre a dificuldade de punir juízes

Assista e tire suas conclusões sobre as leis do Brasil