Home / Notícias / Imagens do atentado na Nova Zelândia
Nitronews
atentado na nova zelândia

Imagens do atentado na Nova Zelândia

A pacata cidade de Christchurch, na Ilha Sul da Nova Zelândia, foi palco de massacres em mesquitas que deixaram ao menos 49 mortos nesta sexta-feira (15/03). O pior atentado terrorista da história do país resultou ainda em dezenas de feridos – cerca de 20 pessoas foram hospitalizadas em estado grave.

Os ataques foram executados contras as mesquitas Al Noor, no centro de Christchurch, e contra uma segunda localizada no subúrbio de Linwood. O massacre na Al Noor foi transmitido ao vivo pelo Facebook por uma câmera presa ao capacete do atirador – os 17 minutos de vídeo mostram o terrorista no carro a caminho da mesquita e durante a carnificina dentro do local de culto.

As mesquitas estavam repletas de fiéis para a tradicional oração de sexta-feira, a chamada Jumu’ah. A polícia comunicou que o atirador da Al Noor foi detido e identificado como um australiano extremista. Num manifesto de 74 páginas divulgado antes do ataque pelo suposto atirador, o autor se identificou como um australiano branco de 28 anos e racista.

 

Encobrimos as parte em que pessoas são baleadas…

 

 

Você pode apoiar e incentivar a RedeBrasil.NET para que este trabalho continue repercutindo nas redes sociais através de um ATIVISMO INDEPENDENTE. Compartilhe nossos posts em seus grupos e contribua mensalmente conosco.

Apoie-nos com qualquer valor através do PAYPAL clicando no botão abaixo, ou:

 


Deposite diretamente em nossa conta:

Caixa Econômica Agência: 3492  -  OP 013

Conta POUPANÇA : 000.61359-9

Udson Cordeiro Coelho CPF: 702.083-289-04



Comente esta notícia

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*