Home / Notícias / Governo comunista de Pernambuco desafia MEC
Nitronews

Governo comunista de Pernambuco desafia MEC

A secretaria estadual da Educação de Pernambuco divulgou nota nesta terça-feira (26) afirmando que não seguirá a política do MEC para incentivar à valorização dos símbolos nacionais.
A nota da secretaria de Educação diz que a primeira versão da carta enviada pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, fere a autonomia das escolas e dos Estados.

É muito improvável que o governo de Paulo Câmara (PSB-PE) mude seu posicionamento após os ajustes feitos pelo MEC nesta terça-feira (26).

A nota publicada pelo governo de Pernambuco também afirma que o Ministério da Educação deveria focar em políticas para melhorar a aprendizagem, segundo o Estadão.

No e-mail, que foi enviado para escolas públicas e particulares do Brasil, o MEC pede que as crianças sejam perfiladas para cantar o hino nacional e que, caso seja possível, o momento deve ser gravado em vídeo e enviado para o governo.

De acordo com a pasta, “a atividade faz parte da política de incentivo à valorização dos símbolos nacionais”, como noticiou a RENOVA.

A decisão do governo pernambucano está sendo celebrada por blogs ligados aos governos petistas. “Secretaria de Pernambuco bota ministro da educação em seu devido lugar!”, diz a Mídia Ninja.

Fonte: Renova midia

Você pode apoiar e incentivar a RedeBrasil.NET para que este trabalho continue repercutindo nas redes sociais através de um ATIVISMO INDEPENDENTE. Compartilhe nossos posts em seus grupos e contribua mensalmente conosco.

Apoie-nos com qualquer valor através do PAYPAL clicando no botão abaixo, ou:

 


Deposite diretamente em nossa conta:

Caixa Econômica Agência: 3492  -  OP 013

Conta POUPANÇA : 000.61359-9

Udson Cordeiro Coelho CPF: 702.083-289-04



Comente esta notícia

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*