Fim do MST e de invasões de terra decretada agora a noite pelo INCRA

Fim do MST e de invasões de terra decretada agora a noite pelo INCRA

Fim do MST e de invasões de terra decretada agora a noite pelo INCRA

O Incra determinou aos seus servidores a paralisação de todos os processos de aquisição, desapropriação ou outra forma de obtenção de terras para o programa nacional de reforma agrária, registra a Folha.

A medida atinge também os cerca de 1.700 processos para identificação e delimitação de territórios quilombolas. Não há prazo para retomada dos processos.

Comments (16)

  1. Luiz Polins

    Penso que assentamentos de terras deve ser direcionado a lavradores com vocação produtiva e honesta. Não para bandidos, negociantes de propriedades. Considero tal medida um acerto. Parabéns!

  2. Dete Bionde

    Uau adooorei…agora os VAGABUNDOS ESQUERDISTAS terão q trabalhar…
    Estou amando nosso novo BRASIL, esses últimos dias só notícias boas

  3. A determinação de suspensão dos processos não foi iniciativa do Governo Federal. Hoje, um memorando do presidente substituto do Incra foi encaminhado a todos os servidores infornando que não houve qualquer determinaçao, para o sobrestamento dos processos, vinda do governo federal e tampouco da presidência do incra. A determinaçao de suspensão dos processos administrativos de vistoria e fiscalização partiu das diretorias de obtençao de terras e fundiária. Os diretores responsáveis pelas respectivas diretorias foram nomeados no governo anterior. Daí eles tomam essa iniciativa, sabe se la se de boa fé… E a mídia diz que foi o Governo atual é que determinou… Em relaçao a reforma agraria tem que continuar mesmo.. Está prevista na Constituição Federal. Em relaçao aos movimentos sociais. Infelizmente nao defendem os interesses do homem do campo.. Se utilizam da miseria alheia para compor um contingente de massa de manobra. Falo com conhecimento de causa…

    1. Edir Honorio de Barros

      ” … Em relaçao aos movimentos sociais. Infelizmente nao defendem os interesses do homem do campo.. Se utilizam da miseria alheia para compor um contingente de massa de manobra. Falo com conhecimento de causa… ”
      Acompanho o seu raciocínio. Conheço acampamento que seus “acampados” sequer sabem usar as ferramentas, mas sabem usar armas e sabem consumir variados tipos de drogas e não tem nem um pé de couve na sua Gleba.

  4. Walter Pereira

    Turma de vagabundos e baderneiros sustentados pelo PT, há vários anos, com nosso dinheiro. Essa turma tem que desaparecer igual o PT, que está sendo banido da política no Brasil…falta alguns gatos pingados do PT pra serem banidos e enterrados de vez. PT nunca mais…MST nunca mais. Queremos um Brasil novo sem corrupção e sem roubalheira.

  5. Conceiçao aparecida de oliveira carvalho

    Tenho uma pequena fazenda na região de Diamantina. Tive uma parte dela invadida e ficou ba justiça por 12 anos! !! Ganhei o processo em todas ad instancias e antes de comemorar estava sendo invadida novamente pela principal testemunha à meu favor na outra invasão. Está na justiça de novo!!!tenho documentos e tudo q a lei pede eu fiz. Reserva, CAR, etc.a pessoa q está invadindo está acostumada a fazer isso.como posso confiar neste juiz q vai julgar já q no meu humilde entender ele não poderia aceitar esta invasão ja q minhascterras são uma só e o documento é um só. O fato de eu ganhar em todas as instancias por si só ja me assegura contra outra invasão não é? Ou estou enganada? Até qdo vamos conviver c este tipo de pessoas q por puro interesse invadem propriedades particulares tirando o sossego e nossos direitos?

    1. Só sendo taxados como terroristas! Estão acostumados com o PT a roubar as coisas que pessoas de bem, que levaram anos trabalhando para conseguir alguma coisa. Assim é muito fácil. Prisão e trabalhos forçados para prenderem a trabalhar e ganhar o seu sustento.

    2. Bom dia! Li seu comentário e digo que deve pedir medida de cumprumenti com força policial, caso ja nao o tenha pedido no processo. Já possui sentenças e acórdãos favoráveis, mas não demore pois tudo tem um prazo a ser seguido.

      Cordialmente,
      Rodolpho Consalter Dias

  6. Claudir De Costa

    O Governo Federal ajuda Cooperativas Agropecuarias e de outras finalidades. Os presidentes destas entidades se perpetuam no poder. A grande maioria dos dirigentes ficam milionarios. As cooperativas muitas vezes vao a falencia. E os associados nao tem beneficios. A corrupçao na maioria das cooperativas é maior que na politica. Grande maioria das cooperativas recebem verbas em nome de beneficiar os cooperativados. Alguem tem de fiscalizar e punir os infratores. Tem de fiscalizar ex dirigentes tambem. E fazer devolver. Filhos. Parentes. Empresas de dirigentes prestam serviços. Os dirigentes atuam mais nas areas de transportes

    1. Flavio Kersting Malheiros

      Apoio total a essa determinação! Parabéns! Queremos um Brasil novo com ordem, disciplina, trabalho e progresso ! Abaixo todos os corruptos

    2. Milton Maciel

      Já giz parte de uma cooperativa, aí o próprio cooperado pode questionar com base no estatuto, para mim há uma acomodação dos cooperados que aceitam.

  7. Vanderley Guimarães

    A torneira fechou!
    O que o atual governo deveria fazer é realizar uma CPI e nas contas de todas as pessoas que negociaram com o INCRA, que vamos ter uma surpresa…
    Principalmente durante o governo do Lula e da Dilma!
    Terras que custavam R$7milhoes, foram vendidos por R$37 milhões…

    1. Padre Antonio Ferreira do Nascimento.

      Penso que reforma agrária é para quem deseja produzir!sou a favor de assentamentos tipo kibutzs de Israel sempre atendendo uma vocação ou necessidade produtiva,de acordo com a região. O MST é um Quartel de bandidos e de doutrinação marxista,nada além disso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com