Fátima Bezerra decreta calamidade pública RGN e pede socorro a Bolsonaro

Fátima Bezerra decreta calamidade pública RGN e pede socorro a Bolsonaro

Fátima Bezerra decreta calamidade pública RGN e pede socorro a Bolsonaro

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), decretou calamidade financeira no estado e pede socorro ao presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL). A intenção é de que a dívida seja parcelada e estendida.

A situação fiscal do Rio Grande do Norte está se deteriorando há anos e a solução proposta por Fátima Bezerra não difere das mesmas ações de seus antecessores, que empurraram o rombo para governos posteriores.

 

A petista herdou a situação fiscal aterradora e acertou ao decretar o estado de calamidade, mas propõe a mesma medida que em muitos anos nada solucionou.

Por decreto, a governadora determinou a revisão dos contratos e licitações em até 60 (sessenta) dias, além de cortes de gastos com locação de imóveis e a proibição de gastos com festividades, eventos culturais, confraternizações, solenidades, recepções e concessões de patrocínios etc. Também serão revisados os restos a pagar não processados.

 

O socorro financeiro do Governo Federal será fundamental para o plano da governadora Fátima Bezerra, que não compareceu à posse de Bolsonaro em 1º de janeiro, tendo marcado a transmissão de sua própria posse para o mesmo horário da transmissão presidencial.

Comments (1)

  1. Osni Catlos

    Plano pt é pedir estafode calamidade so pra atrapalhar governo que vai combater crime organizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com