Home / Notícias / Em busca do fio da meada
Nitronews

Em busca do fio da meada

Depois de colher os depoimentos dos suspeitos de envolvimento nos ataques hackersoscelulares de autoridades, a Polícia Federal agora direciona as investigações para encontrar os possíveis “braços financeiros” do grupo, noticia O Globo.

Para tanto, a PF já solicitou acesso às movimentações feitas com moedas criptografadas e também aos sigilos bancários de cada um dos presos.
A ideia é verificar se a versão de Walter Delgatti Neto, o “Vermelho”, de que não recebeu dinheiro para repassar as mensagens roubadas de Sergio Moro e de procuradores da Lava Jato é verdadeira ou não (leia a íntegra do depoimento de Vermelho aqui).

Segundo os policiais, Vermelho seria o líder do grupo, mas pode ter usado os demais para receber pagamentos de terceiros pelas atividades criminosas.

A PF concentra as atenções também em operações suspeitas de câmbio feitas por Delgatti — uma no aeroporto de Brasília e outra no de Natal. Segundo Vermelho, objetivo era “adquirir dólares para um amigo”, mas ele se negou a revelar o nome dessa pessoa.

Segundo O Antagonista, o DJ Gustavo Henrique Elias Santos, em seu depoimento do dia 24, disse que Vermelho se vangloriava por ter invadido o Telegram de Moro. Ele também afirmou que foi hackeado por Delgatti — que, segundo a sua versão, seria um “simpatizante do PT”.

Você pode apoiar e incentivar a RedeBrasil.NET para que este trabalho continue repercutindo nas redes sociais através de um ATIVISMO INDEPENDENTE. Compartilhe nossos posts em seus grupos e contribua mensalmente conosco.

Apoie-nos com qualquer valor através do PAYPAL clicando no botão abaixo, ou:

 


Deposite diretamente em nossa conta:

Caixa Econômica Agência: 3492  -  OP 013

Conta POUPANÇA : 000.61359-9

Udson Cordeiro Coelho CPF: 702.083-289-04



Comente esta notícia

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*