Home / Notícias / Congresso brasileiro, a origem da corrupção.
Nitronews

Congresso brasileiro, a origem da corrupção.

O Estadão, em uma pesquisa, diz que um terço do Congresso é acusado de crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, assédio sexual, estelionato ou é réu em ações por improbidade administrativa com dano ao erário ou enriquecimento ilícito.

No total, são 160 deputados e 38 senadores. Pense bem sobre isso. Um terço está comprometido com crimes dos mais diversos e estão lá sendo reeleitos eternamente e gozando do foro previlegiado e isso não acaba pois são eles mesmos que fazem as leis que os protegem.

O que fazer definitivamente?

Uma das boas ideias que surgem pe o Recall, lei que prevê a destituição do político antes do fim do mandato por questões de envolvimento em crimes ou improbidade. O Recall tem sido defendido por Thomas Korontai.  Recall significa o poder de cassar e revogar o mandato de qualquer representante político, pelo eleitorado; é chamar de volta para “reavaliação” popular um mandatário improbo, incompetente ou inoperante.

A iniciativa já existe na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)  através da (PEC 21/2015) que cria a possibilidade de recall para a revogação, pelos eleitores, dos mandatos de presidente da República, governador, prefeito, senador, deputados (federal, estadual ou distrital) e vereadores pelos eleitores. A proposta é de iniciativa do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), mas recebeu substitutivo do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que restringe o recall ao cargo de presidente da República.

 


APOIE NOSSO PROJETO


A RedeBrasil.NET é uma webrádio anticomunista que a quase 3 anos está 24hs no ar trabalhando em favor da sociedade conservadora e de valores. Nossa intenção é conscientizar a população brasileira que estamos sendo governados por 35 facções criminosas disfarçadas de partidos políticos que implantaram seus amigos nas 4 esferas de poder a saber: Executivo, legislativo, judiciário e o TSE. Contribua para que consigamos permanecer no AR e ampliarmos nosso raio de ação. Apoie com sua contribuição mensalmente pelo paypal clicando no botão abaixo ou fazendo uma contribuição nas contas abaixo.






Deixe seu comentário para este post

Seu email não será mostrado publicamente. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Juiza Eliana Calmon desabafa sobre a dificuldade de punir juízes

Assista e tire suas conclusões sobre as leis do Brasil