As notas de real tinham que tomar sol para não estragarem

As notas de real tinham que tomar sol para não estragarem

As notas de real tinham que tomar sol para não estragarem

“Se nós formos levar em consideração, talvez o bunker de Paulo Preto tivesse o dobro do dinheiro do bunker de Geddel. O escárnio era tão grande que Adir Assad revelou que não conseguiu buscar todos os valores por si, então mandou emissários buscarem dinheiro nesse endereço de Paulo Preto”, disse o procurador.

Ainda conforme Pozzobon, eram preciso cuidados com as notas, para não estragarem.

“E esses emissários falaram: olha, as vezes a gente ia buscar o dinheiro nesse apartamento, tinha um quarto só pra guardar notas de dinheiro. Só que como era um quarto úmido, algumas vezes a gente via Paulo Preto colocando as notas de reais pra tomar sol, porque senão elas emboloravam. Isso foi revelado por auxiliares do Adir Assad”, disse.

Roberson Pozzobon disse que, na delação, Adir Assad relatou como era feita a retirada do dinheiro em espécie.

“No outro endereço, o próprio Adir Assad foi buscar as notas, e aí ocorreu um transfer curioso. Ele falou que o volume de dinheiro era tanto que ele precisava chegar com uma perua, ele estacionava a perua de ré, e com cinco ou dez malas de viagem, ele enchia as malas de viagem e levava esse volume de reais pro seu endereço”, descreveu.

Opinião: Esta história lembra muito bem o que acontecia com o cartel de drogas de Pablo Escobar. Ele ossuia tanto dinheiro, mas tanto dinheiro que não havia mais formas de lavá-lo e começaram a enterrar e propriedades e conforme enterravam, os que faziam o trabalho eram eliminados e nunca mais retornavam. A história política brasileira é como esse cartel famoso, políticos e seus esquemas roubaram tanto que não há mais parentes e amigos que já não tenham emprestado seus cpfs para abrir verdadeiras lavanderias dentro do país e também cofres em paraisos fiscais que os suporte.

Você já pesou nisso? 100 milhões guardados em um apartamento e as notas tinhasm que tomar sol de vez em quando para não mofarem. Agora esperamos que tanto Paulo Preto quanto seus verdadeiros mentores mofem na cadeia e que todos sejam descobertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com