Home / Notícias / Manifesto anticomunista lançado em NY inaugura Movimento Brasil200
Manifesto anticomunista lançado em NY inaugura Movimento Brasil200

Manifesto anticomunista lançado em NY inaugura Movimento Brasil200

“Chegou a hora de uma nova independência”, disse Flávio Rocha na quarta-feira, 17, durante a leitura de um manifesto anticomunista e em defesa do livre mercado, que lançou o “Movimento Brasil 200”, em Nova York, EUA,  no maior evento de varejo do mundo.

O grupo, formado por alguns dos mais destacados empresários do país e liderado por Rocha, presidente da Riachuelo, pretende defender uma agenda comum de desenvolvimento no Brasil.

O nome escolhido é uma referência ao aniversário de 200 anos da Independência do Brasil, que ocorrerá em 2022 – data que coincide com o fim do mandato do próximo presidente da República.

Em seu discurso, Rocha disse: “2022 começa em 2018. Os 200 anos do Brasil começam aqui e agora. Em quatro anos não é possível fazer tudo, mas é possível fazer muito”, defendeu.  Afirmou que passamos por um “período nefasto de quase quinze anos, em que uma quadrilha saqueou o Brasil, aparelhou as instituições, usou bancos e obras públicas para enriquecimento privado numa proporção jamais vista”. E apontou a “famigerada e insana Nova Matriz Econômica”, de 2009, como origem do “buraco que ainda levaremos muitos anos para sair”.

A única saída, segundo Rocha, é o livre mercado. “Agora é hora de mostrar que é possível um outro caminho. O próximo presidente governará o país de janeiro de 2019 até o final de 2022. Numa dessas coincidências mágicas, 2022 é exatamente o ano em que o país completará 200 anos do dia em que, às margens do Ipiranga, Pedro I deu o grito que tornou o Brasil uma nação independente de Portugal.”

“Quero sugerir a todos vocês que chegou a hora de uma nova independência: é preciso tirar o Estado das costas da sociedade, do cidadão, dos empreendedores, que estão sufocados e não aguentam mais seu peso. Chegou o momento da independência de cada um de nós das garras governamentais”, disse ao convocar os presentes a se juntarem a luta do Movimento liberal.

“Chegou a hora de pararmos de ser parte do problema e virarmos parte da solução”, defendeu. “O Brasil 200 só tem um dono: o povo”.

DREAM TEAM

Já é sucesso. Em poucos dias o Movimento de Flávio já é maior do que outros que foram lançados no ano passado, como o Agora! e o RenovaBR – ambos  da ‘nova Esquerda’ e apoiados pelo global Luciano Huck. Só que com o time que já compõe o Brasil 200, o resultado não seria outro. Veja quem são aqueles que estão se propondo a mudar o país:

Flávio Rocha

Empresário. CEO da Rede de Lojas Riachuelo e da Midway Financeira, que fazem parte do Grupo Guararapes junto com as Confecções Guararapes TransportadoraCasa Verde e Shopping Midway Mall. O conglomerado é um dos 15 maiores empregadores do País com mais 40 mil colaboradores.

Alberto Saraiva

Empresário. Fundador e presidente da rede de restaurantes Habib’s, é também presidente da rede Ragazzo, da Arabian Bread, da Ice Lips, daPromilat, e da Vox Line.

Antônio Carlos Pipponzi

Presidente do conselho de administração da Raia Drogasil, uma das maiores redes de drogarias do país, e também presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), e embaixador da Endeavor.

Cleber Moraes

Ex-presidente da Bematech e atual presidente da Schneider Eletric, empresa que emprega mais de 3 mil empregados em todo o país. Morais soma cerca de 25 anos de experiência na área de TI e, além da presidência da Bematech, ocupou posições de liderança em empresas como Avaya, Sun Microsystems e IBM.

Edgard Corona

Fundador da Smart Fit, dono do Grupo Bio Ritmo. Maior da rede de academias da América Latina, tem cerca de 400 unidades no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e República Dominicana.

Ericsson Luef

Catarinense, de Blumenau, é presidente da Hemmer, uma das maiores empresas do setor alimentício do País. Poderia ficar no mundo dos negócios, mas optou por disponibilizar seu nome para contribuir com a política no país. Alinhado à ideias liberais, Ericsson pretende fazer parte da renovação política e colaborar efetivamente para as mudanças políticas que o país precisa.

Fábio Colletti Barbosa

Executivo brasileiro, presidiu o Grupo Santander Brasil, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e o Grupo Abril S/A. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, instituição em que atuou como professor nas áreas de Mercado de Futuro e Derivativos, Barbosa fez MBA no International Institute for Management Development (Suíça).

Geraldo Rufino

Empresário fundador da JR Diesel, pioneira e maior empresa de reciclagem de caminhões do Brasil. Empreendedor desde a juventude sua ascensão meteórica é narrada no Best-SellerO Catador de Sonhos.

Giuliano Donini

Presidente da Marisol, grande conglomerado da moda brasileira que é dono de marcas como Mineral, Pakalolo e Rosa Chá.

João Apolinário

Presidente, proprietário e fundador da Polishop. O maior anunciante da televisão brasileira. Sua empresa anuncia mais de 140 horas em infocomerciais diários, distribuídos em diversos canais de tevê e em seu próprio canal Polishop TV. Foi apresentador do Reality Show Shark Tank Brasil no Canal Sony.

José Victor Oliva

Presidente do conselho da Holding Clube, grupo que reúne seis empresas de comunicação e marketing promocional: Banco de Eventos, Rio360, Samba.pro, Lynx, Cross Networking e The Aubergine Panda.

Luciano Hang

Empresário catarinense fundador da Havan, reconhecida como uma das maiores redes de lojas de departamentos do país gerando mais de 12 mil empregos.

Marcelo Alecrim

Ceo da ALESat. Empresário, atua no setor de combustíveis. Sócio-proprietário e presidente da ALE Combustíveis, 4ª maior distribuidora de combustível do país. Ele fundou a Satélite Distribuidora de Petróleo em 1996, empresa que dez anos depois se uniu à empresa mineira ALE Combustíveis, criando a AleSat Combustíveis.

Marcelo Monteiro

Procurador de Justiça (do MPRJ – no qual ingressou em 1988). Professor concursado da UERJ desde 1987 (leciona Direito Processual Penal). De 1996 a 2012 foi Promotor de Justiça do 3º Tribunal do Júri da comarca do Rio de Janeiro. Já lecionou na Escola da Magistratura do RJ, na Fundação Escola do MPRJ e em diversos cursos preparatórios de carreiras jurídicas.

Pedro Thompson

Presidente da Estácio.

Roberto Justus

Administrador, publicitário, empresário, apresentador de televisão. Échairman do Grupo Newcommholding das agências Y&R Grey Brasil, Wunderman, VML Red Fuse e a empresa Ação Premedia e Tecnologia. Apresentou o reality show O Aprendiz, o talk show Roberto Justus + e A Fazenda, alguns dos maiores sucessos da programação da Rede Record.

Roberto Motta

É Engenheiro Civil pela PUC-RJ, Mestre em Gestão pela FGV-RJ e tem cursos no programa de MBA da George Washington University. Roberto tem 30 anos de experiência em empresas brasileiras e internacionais de tecnologia e mídia, incluindo 5 anos como consultor do Banco Mundial nos EUA. Desde 2007 Roberto atua na área de segurança pública como consultor e ativista. Sem jamais ocupar cargo público na área, Roberto tornou-se um interlocutor respeitado pela sociedade, polícia, Ministério Público e Judiciário.

Ronaldo Pereira Junior

Presidente da Óticas Carol, a maior rede de óticas do Brasil. O executivo iniciou sua carreira no mundo financeiro, passando por bancos como Citibank, Banco Mercantil de São Paulo e Bic Banco. Co-fundador da General Optical. Em seis anos sob sua administração a empresa se tornou a segunda maior do ramo óptico no Brasil e também presente em mais de 30 países. Ronaldo e seu time foram pioneiros ao lançar marcas de óculos como Ana Hickman, Speedo e Atitude e também marcas internacionais como Mercedes Benz, Gianfranco Ferre, Cartier, entre outras.

Sebastião Bomfim

Fundador do Grupo SBF, detentor das marcas Centauro, By Tenis e Almax Sports e operador das lojas Nike Store no Brasil.

Sonia Hess

Empresária. Foi presidente da camisaria catarinense Dudalina por 12 anos, comandando a ascensão internacional da empresa no mercado.

Com um time desse assumindo a defesa de uma agenda verdadeiramente liberal e somando forças com outros agentes importantes que já realizam esse trabalho, o desenvolvimento do Brasil já acende como uma luz no meio das trevas do Estado gigante.

Por: Francine Galbier
Fonte: http://odiarionacional.org/

APOIE NOSSO PROJETO


A RedeBrasil.NET é uma webrádio anticomunista que a quase 3 anos está 24hs no ar trabalhando em favor da sociedade conservadora e de valores. Nossa intenção é conscientizar a população brasileira que estamos sendo governados por 35 facções criminosas disfarçadas de partidos políticos que implantaram seus amigos nas 4 esferas de poder a saber: Executivo, legislativo, judiciário e o TSE. Contribua para que consigamos permanecer no AR e ampliarmos nosso raio de ação. Apoie com sua contribuição mensalmente pelo paypal clicando no botão abaixo ou fazendo uma contribuição nas contas abaixo.








Você é capaz de comentar esta notícia?

seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Rolar para cima