Home / Notícias / Fraude TRILIONÁRIA no IPVA e delegado propõe o fim da Líder,

Fraude TRILIONÁRIA no IPVA e delegado propõe o fim da Líder,

Para agentes responsáveis pela investigação das fraudes, há uma utilização do Seguro DPVAT como fonte inesgotável da criminalidade organizada Iniciada em 2015, a operação Tempo de Despertar conseguiu revelar a enorme fraude como seguro obrigatório, o DPVAT, e a Seguradora Líder, responsável por administrar os bilhões arrecadados por esse “imposto”.

O promotor do Ministério Público de Minas Gerais Paulo Márcio explica que, em uma estimativa conservadora, cerca de R$ 1 bilhão do dinheiro de quem pagou o DPVAT foi desviado no esquema.

“Nós dividimos essa fraude em dois momentos: há o momento do sujeito que está aqui embaixo na ponta. É o médico que dá o laudo, o policial que vende o boletim de ocorrência e é o advogado que entra com ação fraudulenta. E há um segundo momento, que são os grande prestadores de serviço para a Seguradora Líder, cujos proprietário tem relação de parentesco com a diretoria da empresa”, explica o promotor.

Para o delegado da Polícia Federal Marcelo Freitas, desde o começo, a Seguradora Líder foi concebida para justificar uma grande fraude.

“Desde a sua concepção, ela foi efetivada para poder justificar uma grande fraude. Que só se justifica por uma engenharia criminosa de que quanto maior o caos, mais eu arrecado e mais dinheiro eu divido”, afirma o delegado.

Já o promotor Paulo Márcio ainda sugere que os cidadãos que pagaram o DPVAT nos últimos anos e se sintam lesados, procurem o ressarcimento por meio de ações judiciais.

“Cada um agora busque o ressarcimento desses valores absurdos que foram roubados do cidadão, para usar uma expressão muito popular. Que foram tirados da população no molde de um imposto, de um seguro obrigatório, que é um imposto que é patrocinado pela população brasileira. A gente tá conclamando a população a exigir de volta essa diferença”, declara.
Par eles, a solução do problema só começa com a extinção da Seguradora Líder.

Delegado da PF e promotor contam detalhes de como a fraude no DPVAT lesou a população

Pagou o DPVAT e se sentiu lesado? Promotor e delegado da PF sugerem ressarcimento na Justiça e pedem o fim da Seguradora Líder

Posted by AutoPapo on Thursday, March 1, 2018

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Apoie este projeto em favor do FIM DO COMUNISMO no Brasil

A RedeBrasil.NET está há 3 anos, 24hs, no AR contra o comunismo, Foro de São Paulo, URSAL e o projeto de implantação do socialismo no Brasil. Apoie e incentive este projeto contribuindo com nossa webrádio e canal do Youtube (RedeBrasil.NET) através do PayPal ou pelo meios disponíveis no site. Agradecemos por seu apoio.