Home / Notícias / CONEXÃO CUBANA AGIRIA COM ARMAS DIA 24 EM PORTO ALEGRE

CONEXÃO CUBANA AGIRIA COM ARMAS DIA 24 EM PORTO ALEGRE

O editor do Cristalvox sabe da responsabilidade do que vai publicar. Possui elementos e informações sólidas colhidas durante toda a semana. Ouviu pessoas que estiveram diretamente ligada ao acidentes de Santa Vitória do Palmar, no qual morreram três cidadãos cubanos, que em tese, seriam turistas. Ao menos é o que consta em seus passaportes. Sabe o editor que os Cubanos não vieram para o Rio Grande “a passeio”. Tinham, segundo se apurou, compromisso agendado dia 24 de janeiro, em Porto Alegre.

Esse assunto já foi explorado nesta sexta-feira, 05 de janeiro, pelo jornalista Políbio Braga. Em seu blog, Políbio estampa a seguinte manchete e escreve:

“FBI e CIA investigam 7 cubanos que desceram no Salgado Filho e foram para o Chuí”

A fronteira com o Chuí é conhecida pela presença de gente do ISIS (Estado Islâmico) e também por servir de rota para troca de armas e drogas. A costa do Uruguai e o próprio Uruguai são terras de ninguém.

Anúncio

O FBI e a CIA estão atrás dos 7 cubanos que esta semana ingressaram em Porto Alegre pelo Salgado Filho e foram de táxi para o Chuí, fronteira com o Uruguai. Como se sabe, um dos carros envoleu-se em acidente fatal, no qual morreram três cubanos e um foi parar no hospital de Rio Grande.

Viagens de táxi entre Porto Alegre e Chuí custam R$ 1.500,00.

Os cubanos que sobreviveram ao acidente, negaram-se a prestar socorro aos compatriotas e foram embora para o Chuí, sem sequer voltar para socorrer o acidentado vivo.

Volto: Até uma criancinha de 05 anos sabe que o governo cubano não permite que seus cidadão andem pelo mundo fazendo turismo – as exceções é claro, são franqueadas aos familiares dos genocidas “CASTROS” -. Os mortos portavam passaportes que os liberava a circular pela América. Brasil… Uruguay…

É perda de tempo esperar por uma investigação aprofundada e isenta da Secretaria de Segurança do Estado do Rio Grande do Sul que retrate a verdade dos fatos. Seu titular, César Schirmer é fã de carteirinha do irmãos Castros e do regime cubano. Quanto maior for o segredo ou até mesmo a indiferença para o episódio, mais se terá certeza de que “aí tem”!

O assunto da morte dos cubanos em Santa Vitória do Palmar – RS, em qualquer país que se preocupa verdadeiramente com a sua segurança interna, teria recebido um tratamento diferenciado. As autoridades policiais e de segurança buscariam saber tudo. Teriam dado a atenção que se impunha para o episódio, já que temos um sobrevivente cubano.

Nada! A não ser que o Gabinete de Segurança Institucional, comandado pelo General Sérgio Etchegoyen e o Comando Militar do Sul, por seu Comandante, General Pujol “avoquem” o controle das investigações por se tratar de um “assunto de Estado”.

Armas? Agitação? Espionagem? O que faziam os cubanos no Sul da América?

https://cristalvox.com/fatalidade-desmonta-conexao-cubana-que-agiria-com-armas-dia-24-em-porto-alegre/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*