Home / Notícias / As 5 mentiras do comunismo para roubar a previdência
As 5 mentiras do comunismo para roubar a previdência

As 5 mentiras do comunismo para roubar a previdência

1ª MENTIRA – A reforma não mexe nos direitos dos trabalhadores e não altera tempo de contribuição.

A VERDADE – Haverá endurecimento nas regras para se aposentar e diminuição no valor do benefício. Para o trabalhador receber a integralidade do benefício de aposentadoria, terá que contribuir por 40 anos. Quem se aposenta com o tempo mínimo de contribuição (15 anos) nos dias de hoje, recebe 85% e, pelas novas regras, passaria a receber apenas 60%.

2ª MENTIRA – Com a reforma da Previdência, haverá mais recursos para saúde, educação e segurança.

A VERDADE – Os recursos para essas áreas já estão congelados por vinte anos, graças à aprovação da EC 95 pelo governo Temer. O dinheiro da Previdência será desviado para o pagamento da dívida pública, ou seja, para os bancos, que seguem abocanhando quase metade do orçamento da União. Além disso, os mesmos bancos serão também benefi ciados com a venda de planos de previdência privada.

3ª MENTIRA – Existe um rombo na Previdência e, sem a reforma, o Brasil vai quebrar.

A VERDADE – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado demonstrou que o discurso de rombo na Previdência é uma farsa. A Previdência brasileira tem superávit, mas sofre de má gestão por parte do governo, inclusive protegendo empresas devedoras, como JBS Friboi e o Bradesco. Além disso, o governo esconde que recentemente abriu mão de quase R$ 1 trilhão em favor das petrolíferas estrangeiras, valor quase 3x maior que a economia pretendida com a reforma.

4ª MENTIRA – A reforma da Previdência irá combater privilégios e é a favor da igualdade.

A VERDADE – A reforma não vai atingir os militares e nem deputados e senadores da ativa. Além disso, os principais privilegiados são as grandes empresas, bancos e latifundiários que, juntos, devem R$ 426,07 bilhões à Previdência Social, quase três vezes o valor alegado pelo governo como déficit. O governo não toma nenhuma providência para cobrar deles, segue distribuindo isenções para grandes grupos, mas investe pesado para roubar sua aposentadoria e convencer que o problema é você.

5ª MENTIRA – Os servidores são privilegiados e a reforma vai equiparar com a iniciativa privada.

A VERDADE – Todos os servidores públicos contribuem com pelo menos 11% do total de seu salário e continuam contribuindo depois de se aposentar no mesmo percentual, sem valor máximo de contribuição, como existe na iniciativa privada. A equiparação das regras com a iniciativa privada ocorreu há anos: ninguém que entrou no serviço público após 2013 terá aposentadoria acima do teto do INSS sem contribuir para planos de Previdência complementar.

 


APOIE NOSSO PROJETO


A RedeBrasil.NET é uma webrádio anticomunista que a quase 3 anos está 24hs no ar trabalhando em favor da sociedade conservadora e de valores. Nossa intenção é conscientizar a população brasileira que estamos sendo governados por 35 facções criminosas disfarçadas de partidos políticos que implantaram seus amigos nas 4 esferas de poder a saber: Executivo, legislativo, judiciário e o TSE. Contribua para que consigamos permanecer no AR e ampliarmos nosso raio de ação. Apoie com sua contribuição mensalmente pelo paypal clicando no botão abaixo ou fazendo uma contribuição nas contas abaixo.








Você é capaz de comentar esta notícia?

seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

*

Rolar para cima
x

Apoie este projeto em favor do FIM DO COMUNISMO no Brasil

A RedeBrasil.NET está a 3 anos, 24hs, no AR contra o comunismo, socialismo, Foro de São Paulo. Apoie e incentive este projeto contribuindo com nossa webrádio e canal do youtube (RedeBrasil.NET) através do PayPal ou pelo meios disponíveis no site. Agradecemos por seu apoio.